Michael é uma gatinha que veio pra mima muito pequenininha e muito suja de lama trazida pelo meu vizinho, ela era tão pequena que não consegui distinguir o sexo, e como sou fã de MIchael Jackson, coloquei o nome, e ela foi crescendo que esse nome e atendia, até o dia que minha vizinha resolveu ver o sexo e era uma menininha, por isso a Michael.
A mamãe Michael teve quatro crias e já está prenha de novo, não posso castrá-la se o leite não secar, e quando vejo ela já cruzou, o marido dela pai de todas as crias, vem aqui em casa na calada da noite, já que minha casa tem entrada e saída para eles, e quando vejo já era, é tudo feito num silêncio que ninguém diz que a gata está no cio, e eu já sei quando está prenha. Na primeira cria os filhotes nasceram na madrugada do dia 24/12/2011, a noite no jantar eu estava um bagaço já que acompanhei o nascimento de todos, sempre do lado dela massageando sua barriguinha, o primeiro nasceu às 00:30 e o último as 4:15, Desta cria eu fiquei com uma fêmea, e dei todos os outros, um para o meu vizinho daqui de traz. Meu vizinho resolveu dá um banho no gatinho porque estava muito calor, no primeiro miado do gatinho, a mãe Michael correu lá atrás e na primeira oportunidade ela trouxe o gato de volta, Alex pegava o gato e levava, mas quando davam bobeira lá atrás lá vinha a Michael com o Pompom na boca, era o nome que Alex já tinha dado, e como a casa dele também tinha acesso pra gatos, Michael ia de madrugada e pegava o bichinho, até que eu falei para o Alex que deixasse o Pompom comigo e que na próxima cria eu daria outro, e assim fiquei com mais um.
Nesta primeira cria ela teve cinco gatinhos, depois que nasceram todos eu arrumei uma caminha pra ela no meu quarto, e no dia 25 de dezembro todos cansados, à tarde eu dei uma cochilada, e acordei com minha cadelinha pretinha que é muito meiga, com um gatinho na boca, na mesma hora tirei o bichinho da boca, mas não teve mais jeito ela no mínimo queria brincar. Depois dessa forrei minha cama e coloquei todos em minha cama, no início Michael relutou muito, mas acabou acostumando. À partir daí quando ela vai parir que eu já sei, quando chega a hora ela me rodeia muito e lambe minhas pernas. E assim nascia a segunda cria na minha cama, no dia 25/09/2012, forrada com um plastico e um pano para ela parir, e queria sempre a minha presença, depois que nascem todos, eu eu mudo de pano, coloco um limpinho, já tenho os panos separados, e eles ficam na minha cama até aprenderem a fazer fufu, com isso a Pretinha nem chega perto kkkkkk, já coloco num colchonete no meu quarto até irem embora um a um, e em cada eu choro, pois acompanho desde o nascimento, o umbigo cair, os olhinhos abrirem, os primeiros dentinhos e as primeiras peraltices, e na hora de dar fica difícil. Mas sempre dou para pessoas que gostam muito de bichos como eu.
Dessa cria não fiquei com nenhum. A maioria dos filhotes de vez em quando eu vejo. A minha facilidade de dar os gatinhos são os olhos, pois todos eles nascem com os olhos azuis, pois o pai também tem. Não sou de maneira nenhum preconceito, quando acolhi o Michael nem reparei os olhos, mas a bida é assim um gatinho com olhos azuis sempre chama atenção, ela está prenha e já tem gente querendo, de uma certa forma sei que vão pra boas mãos. Michael e sua terceira cria.Nasceram no dia 10/02/02013 domingo de carnaval.
Essa cria foi mais complicada para nascer, por ser um domingo de carnaval tinha gente aqui em casa, e minhas duas sobrinhas queriam ver o nascimento, mas a Michael já estava ficando muito nervosa, miava muito todas as vezes que saía um, e queria carregar os filhotes, e era muito falatório m cima, até eu já estava ficando nervosa, até que uma determinada hora tive que mandar as meninas que saíssem, e minha gata ficou um pouco mais calma.
Nasceram quatro filhotes, e dessa cria eu fiquei com uma fêmea e coloquei no nome dela de Princesa, não sei se por ter sido um parto difícil, está gata é um azoque, é muito peralta.
Não demorou muito veio a quarta cria, nasceram no dia 20/06/2013, essa foi um parto mais tranquilo já que não tinha nenhum estranho pra ela em casa.
O mais interessante dessa vez é que Princesa queria mamar junto com os filhotes, a princípio fiquei receosa, depois que vi que não fazia nada de mal e pelo contrário ainda ajudava a mãe a limpar os filhotes, eu acabei deixando ela mamar, e peguei por diversas vezes ela sozinha com os irmãozinhos e cuidando deles, à partir daí fiquei mais tranquila.
Dessa vez dei todos os filhotes, inclusive um foi para minha prima Nancy e o nome dele é Chico.
Aqui estão os irmãozinhos.
A princesa mesmo depois que os irmãos foram embora continuou mamando na mãe, só depois que foi castrada é que parou de mamar, e por isso também não tive tempo de castrar a mãe, ainda tinha leite e por isso está vindo a quinta cria. Princesa castrada e Princesa levada, adora ficar desse jeito.

Os irmãozinhos passeando
As crias na minha cama.

Princesa continua mamando na mãe depois que os irmão foram embora.
Será que quando nascer a quinta ninhada a Princesa vai voltar a mamar na mãe? Vamos esperar para ver. Aqui em casa é tudo junto e misturado, os aninais se dão tão bem que comem juntos. Fato e cachorro brincam.
E aqui a minha mais linda e dócil cadelinha Pretinha.
Eu e minha Pretinha.
A hora do jantar
Foto do filhote da Michael que eu dei para minha prima Nancy, parece uma raposinha. Aliás os filhotes da minha gatinha estão sempre me surpreendendo, seu eu não os estivesse visto nascer não diria que são filhos do mesmo pai e da mesma mãe.
O amor entre os animais é a coisa mais linda e verdadeiro, pompom nesta com um probleminha de alergia, já tinha sido medicado, mas irmã Latoya não se cansava de fazer carinho nele.
Ontem por volta de 4 horas da tarde Michael começou a sentir mal para ter os filhotes, é quando ele começa a me lamber, eu já preparei o cantinho da minha cama, onde coloco saco plástico e o próprio paninho dela, e requer minha presença do lado dela.
Quando foi mais ou menos umas 22:40 nasceu o primeiro
filhote.
Logo veio o segundo filhote. Por este ter nascido bem amarelinho achei que ela tinha pulado a cerca, porque o pai é o mesmo desde da primeira cria.
E veio o terceiro filhote.
E já quase meia-noite veio o quarto. foi quando vi que ela não tinha pulado a cerca, a marca do pai veio no último filhote, a marca preta na cabeça, branco e preto.
Quando tenho certeza que não tem mais filhote nenhum pra nascer, é quando troco o paninho sujo de sangue por um outro limpinho. Normalmente ela fica na minha cama até os gatinhos começarem a andar, mas dessa vez não sei o que houve, não sei por causa da minha neta, ela queria carregar os filhotes para qualquer lugar, foi quando eu resolvi pegar o colchonete dela colocar aqui no meu quarto, o paninho dela e coloquei com os filhotes, mesmo assim continuou inquieta, subia e descia na minha cama com um filhote na boca. Na realidade ela queria que eu ficasse no colchonete com ela também, não pensei duas vezes, peguei um casaco meu de ficar em casa que estava nas costas da minha cadeira e coloquei por cima do pano, e ela cheirou bastante o casaco, foi quando finalmente ela se aninhou com os filhotes e consegui se acalmar e dormir, eu também e isso já eram três horas da manhã., quando finalmente consegui dormir. O mais importante é que todos nasceram com saúde, ela está bem e eu também, e qualquer gracinha dos filhotes colocarei aqui, até o dia de irem embora, pois todos já tem donos, tenho dado muita sorte com esses meus filhotes, vão para lares de excelentes pessoas e que gostam de fato de animais.
Uma amiga minha já se ofereceu para deixar minha gatinha na casa dela depois que ela desmamar, até secar o leite e poder castrá-la, pois aqui em casa é meio complicado pela facilidade que eles tem pra entrar e sair.
Eu só consegui castrar a filha Princesa, porque não deixei entrar no cio.
Nossos animais de estimação quando gostam da gente gostam de verdade, tenho 5 animais, 4 gatos e minha cadelinha pretinha, eles procuram estar perto de mim o tempo todo.
Essa a princesa debaixo do meu computador, e é só eu sair daqui pra ela vir atrás de mim.
A minha cadelinha Pretinha dorme na área coberta nas casinha dela, a´rea de dentro e área de fora, ela fica na de fora, mas é coberta. Todas os dias de manhã quando me levanto as 6 horas, que ela sente o meu cheiro, ela começa chorar, enquanto eu não abro a porta pra dar o bom dia pra ela não se acalma.
Os filhotes da quinta cria da Michael com 10 dias de nascidos
O primeiro que nasceu
Segundo
Terceiro
E o último
E todos passando bem, inclusive mamãe Michael
Todos os filhotes dela até agora ficaram com os olhos azuis, vamos esses se ficarão também. Pois geralmente é assim olhos pretos e depois vão clareando. Infelizmente a maioria das pessoas preferem com olhos claros e fica mais fácil de dar, esses já tem donos e espero que continue tendo mesmo com os olhos pretos.
Aqui meus animais brincam um com outro gato e cachorro.
Meus gatinhos com 20 dias
Infelizmente aconteceram coisas o que me deixaram muito triste. A minha gatinha Michael teve a oitava ninhada, e os filhotes nasceram no dia 27/06/2014, e ela aparentemente estava bem. Mas como estávamos em plena Copa do Mundo, no dia 28/06/201 jogo de Brasil e Chile às 13 horas, a minha gatinha começou a passar mal, tendo hemorragia, e as veterinárias fecharam as portas por causa do jogo e também tinha jogo no maracanã e como eu moro perto, eles não quiseram arriscar. Mas assim que abriu ela foi levada, e o veterinário disse que ela estava com um gatinho morto dentro dela, aplicou um injeção para tirar a dor e receitou um remédio para parar a hemorragia, e pediu que levasse de volta no dia seguinte que ele iria operá-la para retirar o filhote e castrá-la, eu ainda comprei o remédio para estancar a hemorragia. Ela ficou na caminha que tinha feito pra ela aqui no meu quarto. Quando foi 2 hs da manhã acordou e deu pela falta dela, ele não me acordou, e também não dormiu mais, ficou procurando pela gatinha em todos os lugares, aqui pela casa, vizinhos de trás, pela rua, bateu todos os lugares e nada, e ela não estava em condições de andar para muito longe. Gato normalmente é assim quando sabe que vai morrer procura se esconder nos lugares mais esquisitos possível. As 8 horas da manhã eu já estava pressentindo de que estava morta. As 9 horas da manhã a minha cadelinha começou a cheirar muito atrás da minha máquina de lavar, numa passagem muito estreita, meu companheiro foi olhar e era ela já morta. Morreu no dia de São Pedro 29/06/2014, e o mais engraçado é que meu gato Pompom sumiu de casa no dia 23/04/2014 dia de São Jorge, mas o Pompom tenho quase certeza que foi roubado no portão de casa, ele não tinha o hábito de sair do portão, e era muito dócil, e o meu portão é vazado, alguém colocou a mão por dentro e o levou. Mas voltando a gatinha, eu chorei por 15 dias direto, e até porque eu tinha que amamentar os filhotes. Tinha 10 dias que eu voltava do hospital onde fiquei internada, CTI e tudo, eu ainda estava fragilizada, mas tinha que encarar não podia deixar o filhotes morrerem. Consegui alimentá-los com o leite nestogéno nº 1, umas gotinhas de mel, e água de arroz. Com um mês de nascido, 3 foram levados por pessoas que sabia que iam cuidar bem, a miudinha está aqui comigo, pois ela pouco desenvolveu, receio que esteja com raquitismo, mas hoje mesmo estou levando no veterinário, mas será em outro, pois o que atendeu a minha gatinha na minha opinião foi muito negligente. A gatinha que está comigo já até coloquei o nome dela Vitória, e espero que ela seja mesmo uma vitoriosa.
Lamento muito desses filhotes não terem tido a mesma sorte que os outros tiveram, pois nem os animais não merecem ser criados sem mãe, mas está no poder de Deus e ele sabe o que faz.
Dica de Crystal - OS GATOS NOS CURAM -
A maioria das pessoas acham que os gatos não fazem nada, são preguiçosos e tudo que fazem é comer e dormir. Não é bem assim!
Você sabia que os gatos têm uma missão na nossa vida?
Você já parou para pensar porque tantas pessoas hoje em dia têm gatos? Mais do que o número de pessoas que tem cães?
Aqui está uma série de informações sobre a vida secreta dos gatos. Todos os gatos têm o poder de, diariamente, remover energia negativa acumulada no nosso corpo. Enquanto nós dormimos, eles absorvem essa energia. Se há mais do que uma pessoa na família, e apenas um gato, ele pode acumular uma quantidade excessiva de negatividade ao absorver energia de tantas pessoas. Quando eles dormem, o corpo do gato libera a negatividade que ele removeu de nós. Se estivermos excessivamente estressados, eles podem não ter tempo suficiente para liberar tamanha quantidade de energia negativa, e consequentemente ela se acumula como gordura até que eles possam liberá-la. Portanto, eles se tornarão obesos e você achava que era a comida com que você os alimentava!
É bom ter mais do que um gato em casa para que a carga seja dividida entre eles. Eles também nos protegem durante a noite para que nenhum espírito indesejável entre em nossa casa ou quarto enquanto dormimos. Por isso eles gostam de dormir na nossa cama. Se eles verificarem que estamos bem, eles não dormirão conosco. Se houver algo estranho acontecendo ao nosso redor, eles todos pularão na nossa cama e nos protegerão.
Se uma pessoa vier a nossa casa e os gatos sentirem que essas pessoas estão ali para nos prejudicar ou que essas pessoas são do mal, os gatos nos circundarão para nos proteger. Quando meus gatos começaram a fazer isso comigo, eu não entendia porque eles ficavam em cima de mim ou aos meus pés. Eu soube depois que eles estavam me protegendo. Então, meus ouvidos e meus olhos buscam imediatamente ver a reação dos meus gatos para ver o que eles farão quando alguém entra em minha casa. Se eles correm para a pessoa, cheiram-na e querem ser acariciadas por essa pessoa, eu sei que posso relaxar.
Quando tenho certeza que não tem mais filhote nenhum pra nascer, é quando troco o paninho sujo de sangue por um outro limpinho. Normalmente ela fica na minha cama até os gatinhos começarem a andar, mas dessa vez não sei o que houve, não sei por causa da minha neta, ela queria carregar os filhotes para qualquer lugar, foi quando eu resolvi pegar o colchonete dela colocar aqui no meu quarto, o paninho dela e coloquei com os filhotes, mesmo assim continuou inquieta, subia e descia na minha cama com um filhote na boca. Na realidade ela queria que eu ficasse no colchonete com ela também, não pensei duas vezes, peguei um casaco meu de ficar em casa que estava nas costas da minha cadeira e coloquei por cima do pano, e ela cheirou bastante o casaco, foi quando finalmente ela se aninhou com os filhotes e consegui se acalmar e dormir, eu também e isso já eram três horas da manhã., quando finalmente consegui dormir. O mais importante é que todos nasceram com saúde, ela está bem e eu também, e qualquer gracinha dos filhotes colocarei aqui, até o dia de irem embora, pois todos já tem donos, tenho dado muita sorte com esses meus filhotes, vão para lares de excelentes pessoas e que gostam de fato de animais.
Uma amiga minha já se ofereceu para deixar minha gatinha na casa dela depois que ela desmamar, até secar o leite e poder castrá-la, pois aqui em casa é meio complicado pela facilidade que eles tem pra entrar e sair.
Eu só consegui castrar a filha Princesa, porque não deixei entrar no cio.
Nossos animais de estimação quando gostam da gente gostam de verdade, tenho 5 animais, 4 gatos e minha cadelinha pretinha, eles procuram estar perto de mim o tempo todo.
Essa a princesa debaixo do meu computador, e é só eu sair daqui pra ela vir atrás de mim.
A minha cadelinha Pretinha dorme na área coberta nas casinha dela, a´rea de dentro e área de fora, ela fica na de fora, mas é coberta. Todas os dias de manhã quando me levanto as 6 horas, que ela sente o meu cheiro, ela começa chorar, enquanto eu não abro a porta pra dar o bom dia pra ela não se acalma.
Os filhotes da quinta cria da Michael com 10 dias de nascidos
O primeiro que nasceu
Segundo
Terceiro
E o último
E todos passando bem, inclusive mamãe Michael
Todos os filhotes dela até agora ficaram com os olhos azuis, vamos esses se ficarão também. Pois geralmente é assim olhos pretos e depois vão clareando. Infelizmente a maioria das pessoas preferem com olhos claros e fica mais fácil de dar, esses já tem donos e espero que continue tendo mesmo com os olhos pretos.
Aqui meus animais brincam um com outro gato e cachorro.
Meus gatinhos com 20 dias
Infelizmente aconteceram coisas o que me deixaram muito triste. A minha gatinha Michael teve a oitava ninhada, e os filhotes nasceram no dia 27/06/2014, e ela aparentemente estava bem. Mas como estávamos em plena Copa do Mundo, no dia 28/06/201 jogo de Brasil e Chile às 13 horas, a minha gatinha começou a passar mal, tendo hemorragia, e as veterinárias fecharam as portas por causa do jogo e também tinha jogo no maracanã e como eu moro perto, eles não quiseram arriscar. Mas assim que abriu ela foi levada, e o veterinário disse que ela estava com um gatinho morto dentro dela, aplicou um injeção para tirar a dor e receitou um remédio para parar a hemorragia, e pediu que levasse de volta no dia seguinte que ele iria operá-la para retirar o filhote e castrá-la, eu ainda comprei o remédio para estancar a hemorragia. Ela ficou na caminha que tinha feito pra ela aqui no meu quarto. Quando foi 2 hs da manhã acordou e deu pela falta dela, ele não me acordou, e também não dormiu mais, ficou procurando pela gatinha em todos os lugares, aqui pela casa, vizinhos de trás, pela rua, bateu todos os lugares e nada, e ela não estava em condições de andar para muito longe. Gato normalmente é assim quando sabe que vai morrer procura se esconder nos lugares mais esquisitos possível. As 8 horas da manhã eu já estava pressentindo de que estava morta. As 9 horas da manhã a minha cadelinha começou a cheirar muito atrás da minha máquina de lavar, numa passagem muito estreita, meu companheiro foi olhar e era ela já morta. Morreu no dia de São Pedro 29/06/2014, e o mais engraçado é que meu gato Pompom sumiu de casa no dia 23/04/2014 dia de São Jorge, mas o Pompom tenho quase certeza que foi roubado no portão de casa, ele não tinha o hábito de sair do portão, e era muito dócil, e o meu portão é vazado, alguém colocou a mão por dentro e o levou. Mas voltando a gatinha, eu chorei por 15 dias direto, e até porque eu tinha que amamentar os filhotes. Tinha 10 dias que eu voltava do hospital onde fiquei internada, CTI e tudo, eu ainda estava fragilizada, mas tinha que encarar não podia deixar o filhotes morrerem. Consegui alimentá-los com o leite nestogéno nº 1, umas gotinhas de mel, e água de arroz. Com um mês de nascido, 3 foram levados por pessoas que sabia que iam cuidar bem, a miudinha está aqui comigo, pois ela pouco desenvolveu, receio que esteja com raquitismo, mas hoje mesmo estou levando no veterinário, mas será em outro, pois o que atendeu a minha gatinha na minha opinião foi muito negligente. A gatinha que está comigo já até coloquei o nome dela Vitória, e espero que ela seja mesmo uma vitoriosa.
Lamento muito desses filhotes não terem tido a mesma sorte que os outros tiveram, pois nem os animais não merecem ser criados sem mãe, mas está no poder de Deus e ele sabe o que faz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário